Pin It
Pular para o conteúdo

Problema de insônia? Nós vamos te ajudar a resolver

Quando as pessoas deitam na cama noite após noite e não conseguem dormir, elas podem apenas estar sofrendo de insônia. Se você sofre de insônia, você deve saber que você não está sozinho. Há muitas pessoas que sofrem com isso. Veja algumas atitudes que você deve tomar para se livra desse mal.

Dorme Bem

Mantenha seu quarto limpo e organizado. Remover a sua televisão, o computador e outros dispositivos eletrônicos. Não estudar, assistir TV ou trabalhar na cama. Decorar o seu quarto com cores suaves que ajudam você a se sentir relaxado e manter os itens de decoração para um mínimo. O seu quarto deve ser um local relaxante onde você vai dormir.

Se você é atormentado por insônia, comece a ouvir música suave enquanto você tentar adormece isso deve ajudar a colocá-lo em um estado de relaxamento, de modo que você durma de forma tranquila.

Criar um programa estruturado de rotina de dormir e mantê-lo, mesmo nos fins de semana. A maioria das pessoas precisa entre sete e nove horas de sono. Ter o hábito de ir para a cama e acordar no mesmo horário todos os dias. Você vai começar a dormir melhor quando seu corpo é ajustado para esta rotina.

Evite o álcool, o açúcar, cafeína e nicotina. Esses estimulantes podem ser eficazes em mantê-lo acordado durante o dia, mas eles também são o que torna difícil para você para dormir à noite. Limite o seu consumo durante todo o dia. Não tome estimulantes, pelo menos, quatro horas antes de ir para cama a noite.

Peça para alguém fazer uma rápida massagem antes de dormir. Uma massagem pode ajudar seu corpo a relaxar o suficiente para você tirar o sono que realmente precisa. Não precisa ser uma massagem de corpo inteiro, e não precisa ser longa. Um curta de 2 minutos é mais do que o necessário.

Certifique-se de que você está mantendo um horário de sono regular, se você lidar com a insônia. Seu corpo tem um relógio interno, o que fará com que você fique sonolento praticamente o mesmo horário todas as noites. Vá para a cama em horários regulares, quando você se sentir sonolento, dessa forma você vai ser capaz de vencer a insônia.

Tente não tirar sonecas. Dormir pode interromper o horário normal de sono, tornando-o mais difícil cair no sono na hora de dormir. Tentar associar o sono com a escuridão e o relaxamento. Você vai ser mais propenso a cair no sono facilmente.

Quando a insônia é o inimigo, reserve o uso de sua cama somente para dormir. Se a sua mente vê a cama como um lugar apenas para dormir, o corpo será condicionado a adormecer mais rápido.

Tente fazer algum exercício físico. Você pode não perceber, mas a insônia afeta mais trabalhadores de escritório, do que pessoas que fazem fisicamente os trabalhos mais exigentes. Você precisa gastar energia do seu corpo, às vezes, para obter o descanso que você merece. No mínimo, tente caminhar por um quilômetro ou dois, quando você chegar em casa do trabalho.

Tem um ritual de dormir. Deixe o seu corpo sabe que dormir é vinda a fazer as mesmas coisas todas as noites. Por exemplo, você pode tentar ter um banho quente, chá quente, e ler na cama por cerca de meia hora. Esta prática será mais eficaz se você for consistente, de modo a mantê-lo.

Se você tiver feito o seu melhor, utilizando todas as práticas que promovem a boa noite de sono e diminuição da insônia e você ainda não está percebendo melhora, pode ser hora de considerar a prescrição de um auxílio para dormir. Visite o seu médico e converse com ele qual a melhor maneira de se livrar desse mal.

Deixe uma resposta